- Porque é que eu estou aqui? - perguntou Adão, num sentido existencial.
- Porque é que não estás com a Eva? - interrogou-o Deus, num sentido literal.
Adão coçou estupidamente a cabeça.
- Não sei. - respondeu.
Deus descaiu os ombros, com desânimo, e disse:
- Adão és um idiota.

Confias no teu instinto?

foto de andreiutza

Matar ou morrer.
Ser ou parecer.

O instinto é irracional.
É?

Se for, tem mal?
Fé.

É acreditar que o instinto é voz para se escutar mesmo que nos leve a errar.
Não há perfeição em nenhuma acção.
Por que razão haveria de ser diferente na intuição?

É animal!
Também nós.

É vital.
Exige voz!

7 comentários:

Fada disse...

:D

Confias em ti?
Confias na soma da tua racionalidade e da tua irracionalidade?

Consideras que instinto e intuição é o mesmo?

Beijitos :)

(Continuo isenta de chibatadas?)

Rafeiro Perfumado disse...

Espero nunca ser teu colega de trabalho, é que essa filosofia de vida iria trazer-nos sarilhos na altura das promoções...

Maya disse...

Confio. O meu instinto é só meu. É feito do que ouço, vejo, sinto e pressinto. É o meu. Não é de mais ninguém.

Anónimo disse...

(AMEI AMEI AMEI o teu blogue)
agora a pergunta:
o que é o instinto?

FAQ(er) disse...

Fada, confio no Pai Natal (que nunca falha e dá-me sempre o que eu pedi... yeah, righ!).

~

Rafeiro Perfumado, não mexias na minhas sandes do lanche e eu não mexia na tua. O resto seriam detalhes logísticos facilmente ultrapassáveis.

~

Maya, um pouco de pensamento racional também nunca fez mal a ninguém (sim, eu sei que dou uma no cravo e outra na ferradura).

~

cassamia, a terceira vez costuma ser a confirmação de algo, por isso, acredito em ti. :)
Pergunta para a tua pergunta:

O que não é o instinto?
(vê se descobres a resposta que pretendes por exclusão de partes)

Alice in Wonderland disse...

Matar ou morrer parece-me bem... na selva! junto dos outros animais com instintos predatórios.

FAQ(er) disse...

Ah, pois claro! O animal humano nem é o único que preda TODOS os outros animais nem nada! (ah, pois não, não é!)

Achavam mesmo que eu tinha respostas?

Estão à espera que responda?

FAQed

A minha foto
cada um sabe de si (si, de mim, não de você... você sabe de si, ou seja, cada um sabe de você... vendo bem, todos sabem de si)
Achas que o mundo é uma equação estranha sem fórmula de resolução? Já pensaste enfiar os queixos na droga mas, ah e tal, isso custa os olhos da cara? Já ponderaste (seriamente) vender os olhos da cara para enfiar os queixos na droga? Parece-te que és vítima de mau-olhado frequente e/ou persistente? Já correste tudo quanto é bruxo charlatão e uma catrefada de senhoras que acham que a palma da mão é um bilhete de identidade metafísico? Resumindo... não regulas bem da cabeça?Pois não desesperes! A cura (vá, terapia... não queremos ser demasiado optimistas) para toda essa angústia EXISTE! A comunidade científica mais céptica dirá que é um placebo mas, afinal, o que raio sabem esses! Por fim... tcharan! O caminho para a CURA (terapia, vá): thefaqer[at]gmail[dot]com

Apelo à cidadania.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Nada de roubalheiras literárias, pode ser? (se não puder ser, que as mentes larápias se transformem numa lesma em decomposição... uma ratazana cadavérica também serve... conhecem o termo "esforriqueira"?... bem, isso adequa-se ao estado de matéria em que devem ficar os órgãos internos dos/as prevaricadores/as)